FAQTOS
 
 

As respostas às tuas questões!

 

faq’s

  •  
    PROJECTOS/RELATÓRIOS

    O projeto deve ter algum formato em particular?

    O formato do projeto é livre, ficando inteiramente ao critério dos participantes. Alguns exemplos são um relatório, um ensaio experimental, um vídeo, um cartaz, uma página na Internet, entre outros.


    Os conteúdos dos Projetos podem enquadrar-se em qualquer das áreas dos cursos Científico-Humanísticos e Profissionais.


    Todos os Projetos são obrigatoriamente acompanhados de um Relatório Final, que deve seguir o formato definido pela equipa do FAQtos.


    As regras para o Relatório Final encontram-se aqui. E aqui poderão encontrar um exemplo de um relatório.


    Só serão aceites trabalhos originais. Só serão aceites trabalhos em Língua Portuguesa.

    Quais são as regras para os diferentes relatórios?

    O Relatório de Progresso consiste no preenchimento de um formulário eletrónico, disponível na área de trabalho do grupo. Os campos constantes deste formulário são: Trabalho Desenvolvido, Trabalho a Desenvolver e Informação Complementar (campo opcional). Os Relatórios de Progresso não são elementos de avaliação, servindo unicamente para se compreender se o Projeto está a progredir e se se enquadra no tema do Prémio. A não entrega do Relatório de Progresso implica a desclassificação das equipas.


    O Projeto compõe-se pelo Relatório Final e mais algum documento/maquete/etc. que o grupo entenda entregar. O Relatório Final deve ser submetido através da área de trabalho do grupo, seguindo as regras definidas (ver o exemplo). Para além deste relatório, o grupo pode entregar material complementar, por via eletrónica, por correio ou presencialmente, na morada: 


    FAQtos

    INOV - INESC Inovação

    Avenida Alves Redol, 9, 1Esq.
    1000-029 Lisboa

    É obrigatório entregar todos os relatórios?

    Sim. A continuação das equipas em concurso implica a entrega de todos os relatórios definidos no regulamento nos prazos devidos.

    Como submeter os relatórios?

    O Relatório de Progresso é submetido através do preenchimento de um formulário eletrónico, disponível na área de trabalho do grupo.

    O Relatório Final  deve ser submetido em formato PDF, através da área de trabalho do grupo. Para além deste relatório, o grupo pode entregar material complementar ao Projeto, por via eletrónica, por correio ou presencialmente, na morada:

    FAQtos
    INOV - INESC Inovação
    Rua Alves Redol, 9, 1Esq.
    1000-029 Lisboa

    Como entrego o Relatório Final?

    O Projeto compõe-se pelo Relatório Final e mais algum documento/maquete/etc. que o grupo entenda entregar.

    O Relatório Final é entregue através da área de trabalho do grupo. Este relatório deve seguir as regras definidas (ver o exemplo).

    Para além do Relatório Final, o grupo pode entregar material complementar ao Projeto, por via eletrónica, por correio ou presencialmente, na morada:

    FAQtos
    INOV - INESC Inovação
    Rua Alves Redol, 9, 1 Esq.
    1000-029

    Ver todas as categorias

sabias que?